segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ana do Blog Rara Avis

.



http://raraavisinterris.blogspot.com/
.
FLORBELA ESPANCA

.



.
João Cutileiro ( da parede da minha sala para vós)Florbela Espanca
.

.
A NOITE DESCE*
.
Como pálpebras roxas que tombassem
Sobre uns olhos cansados, carinhosas,
A noite desce...Ah! doces mãos piedosas
Que os meus olhos tristíssimos fechassem!
.
Assim mãos de bondade me embalassem!
Assim me adormecessem, caridosas,
E em braçadas de lírios e mimosas,
No crepúsculo que me enterrassem!
.
A noite em sombra e fumo se desfaz...
Perfume de baunilha ou de lilás,
A noite põe-me embriagada, louca!
.
E a noite vai descendo, muda e calma...
Meu doce Amor, tu beijas a minh'alma
Beijando nesta hora a minha boca!
.
Florbela ESPANCA, SONETOS
MAIS INFORMAÇÃO EM:http://www.mulheres-ps20.ipp.pt/Florb-Espanca.htm#%C1lbum%20Digital
.
CHARNECA EM FLOR

*********





*******

.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela,
promovida pelo Blog Interlúdio.
.

Nenhum comentário: