domingo, 28 de dezembro de 2008

Alcides do Blog Abismo Noturno

.


http://abismonoturno.blogspot.com/

.
FANTATISMO
.
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
.
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
.
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
.
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio do Fim!..."
.
Poema de Florbela Espanca, blogagem coletiva em homenagem à representante feminina da poesia portuguesa, nascida em 08 de dezembro. Visite o blog Interlúdio com Florbela.


Poema musicado por Raimundo Farner
.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela, promovida pelo Blog Interlúdio.

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)