sábado, 20 de dezembro de 2008

Tânia do Blog Me Vendo às Avessas

.

http://mevendoasavessas.blogspot.com/
.

Florbela Espanca
.
.
EU
.
Até agora eu não me conhecia,
Julgava que era eu e eu não era
Aquela que em meus versos descrevera
Tão clara como a fonte e como o dia.
.
Mas que eu não era Eu não o sabia
E, mesmo que o soubesse, o não dissera...
Olhos fitos em rútila quimera
Andava atrás de mim... E não me via!
.
Andava a procurar-me - pobre louca! -
E achei o meu olhar no teu olhar,
E a minha boca sobre a tua boca!
.
E esta ânsia de viver, que nada acalma,
É a chama da tua alma a esbrasear
As apagadas cinzas da minha alma!
.
(Florbela Espanca)
do livro "Charneca em Flor", de 1931, obra póstuma
.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela, promovida pelo Blog Interlúdio.
.

Nenhum comentário: