sábado, 20 de dezembro de 2008

Blog ZzabeLinha

.

http://zzabelinha.blogspot.com/
.

Florbela Espanca - Blogagem Coletiva
.

SOROR SAUDADE
.
Irmã, Soror Saudade me chamaste…
E na minh'alma o nome iluminou-se
Como um vitral ao sol, como se fosse
A luz do próprio sonho que sonhaste.
.
Numa tarde de Outono o murmuraste,
Toda a mágoa do Outono ele me trouxe,
Jamais me hão-de chamar outro mais doce.
Com ele bem mais triste me tornaste…
.
E baixinho, na lama da minh'alma,
Como bênção de sol que afaga e acalma,
Nas horas más de febre e de ansiedade,
.
Como se fossem pétalas caindo
Digo as palavras desse nome lindo
Que tu me deste: «Irmã, Soror Saudade…»
.
Florbela Espanca, «Livro de Soror Saudade», in «Poesia Completa»)
.
Para esta segunda-feira, trago-vos uma postagem diferente.Um pouco de poesia, através deste belo poema de Florbela Espanca.
.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela, promovida pelo Blog Interlúdio.
.;

Nenhum comentário: