domingo, 28 de dezembro de 2008

MPereira do Blog Aprendiz de Poeta

.

http://rimasinconsequentes.blogspot.com/
.
SONETO PARA FLORBELA
. .
Do amor da saudade e da dor
Disseste em palavras sentidas
Por tudo o que em vida sofreste
Viveste assim numa,tantas vidas
.
Da tua boca saíram belas rosas
Com os espinhos que te feriram
Não foi teu o amor que sonhaste
Mas sim de outros que o sentiram
.
Que saibas agora lá onde estiveres
Que os nossos versos feitos para ti
São feitos das palavras que deixaste
.
Das memórias que de ti guardamos
Bela flor e atormentada Florbela
Seremos aqueles que tanto amaste
.
Homenagem a Florbela Espanca
.
.
Os versos que te fiz
.
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
.
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
.
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
.
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!
.
Florbela Espanca
.
.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela, promovida pelo Blog Interlúdio.
.

Nenhum comentário: