quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Heliana Bastos do Blog Imaginarius Concrético

.
.
http://imaginariusconcretico.blogspot.com/
.
AMIGA
.
Deixa-me ser a tua amiga, amor;
A tua amiga só, já que não queres
Que pelo teu amor seja a melhor
A mais triste de todas as mulheres
Que só de ti,me venha mágoa e dor

.
O que me importa a mim?! O que quiseres
É sempre um sonho bom! Seja o que for
Bendito sejas tu por mo dizeres!
Beija-me as mãos amor, devagarinho...

.
Como se os dois nascêssemos irmãos,
Aves cantando,ao sol,no mesmo ninho...
Beija-mas bem!...

.
Que fantasia louca
Guardar assim, fechados, nestas mãos,
Os beijos que sonhei pra minha boca!...


----------------------------------------------------
.
Biografia:Florbela é considerada hoje em dia a mais sublime voz feminina da poesia portuguesa de todos os tempos.
.
Eu sou extremamente apaixonada por ela...e sei que a maioria dos blogs da BLOGAGEM(http://www.interludioemflor.blogspot.com/ ) estarão a falar de sua respectiva biografia,
não me entenderei nessa parte pois acho que o MELHOR de Florbela está em suas poesias!
E claro recomendo aos meus leitores o livrinho de bolso: A mensageira das violetas,
daonde saiu essa linda poesia e muitas outras!
.
(...)
'Em dois de dezembro de 1930, Florbela encerra seu Diário do Último Ano com a seguinte frase:
.
“… e não haver gestos novos nem palavras novas.”
.
Às duas horas do dia 8 de dezembro – no dia do seu aniversário Florbela D’Alma da Conceição Espanca suicida-se em Matosinhos, ingerindo dois frascos de Veronal. Algumas décadas depois seus restos mortais são transportados para Vila Viçosa,
.
“… a terra alentejana a que entranhadamente quero”.
.
FONTE: http://www.prahoje.com.br/florbela/?page_id=59
.
Pelas belissímas poesias,ela merece todas as nossas homenagens!!!
.

.
Este post faz parte da Blogagem Coletiva Interlúdio com Florbela, promovida pelo Blog Interlúdio.

Nenhum comentário: